A pandemia global COVID-19 teve impactos de longo alcance. Entre eles está a mudança repentina para o Home Office. Organizações em todo o mundo fecharam escritórios e enviaram funcionários de escritório para trabalhar em casa. Graças às conexões de internet e soluções baseadas em nuvem, plataformas de videoconferência e VPNs, os funcionários gerenciavam suas tarefas diárias de seu escritório doméstico, sofá ou mesa de cozinha, e as empresas continuavam funcionando.
Se sua empresa é como muitas outras, você agora está decidido se, quando e como retomar as atividades do escritório de maneira segura e responsável.
Muitas organizações estão planejando adotar uma abordagem híbrida para o trabalho: os funcionários passarão parte do tempo no escritório e parte do tempo trabalhando em casa. Uma pesquisa recente conduzida para a Panduit pelo IDG descobriu que quase um terço das empresas entrevistadas disseram que adotariam uma abordagem híbrida para trazer os trabalhadores de volta ao escritório. A abordagem híbrida oferece flexibilidade aos funcionários e empregadores, ao mesmo tempo que permite a colaboração pessoal e a oportunidade de construir e aprimorar a cultura corporativa com atendimento pessoal
A mudança do papel dos escritórios físicos
À medida que os funcionários retornam ao escritório em algumas empresas, a função do prédio comercial está mudando. “As empresas que adotarem uma abordagem híbrida provavelmente usarão escritórios para desenvolver conexões mais emocionais, facilitar a colaboração e criar experiências mais humanas”, relata a Deloitte em seu Commercial Real Estate Outlook de 2021. A aparência desses espaços de colaboração é explicada com mais detalhes em um artigo da Panduit e da Atlona: Escritório 2.0: Retornando ao Trabalho em um Mundo Pós-COVID.
A próxima geração de escritórios corporativos será usada para mostrar marcas, atrair e reter talentos e inspirar colaboração, cultura e comunidade com o apoio de um investimento crescente em tecnologia de construção; um lugar onde as pessoas querem trabalhar.
A infraestrutura que possibilita o Escritório 2.0 precisará oferecer suporte a uma maior confiança em tecnologia e soluções de construção inteligentes. Isso assumirá a forma de:
- Soluções que apoiem a saúde e o bem-estar: monitores de qualidade do ar, sensores de densidade populacional e soluções sem toque para tudo, desde portas e elevadores a pias e máquinas de venda automática
- Tecnologias sem fio para apoiar a movimentação dos funcionários pelo prédio e a conexão de vários dispositivos
- Aprimoramentos da colaboração, incluindo espaços para reuniões e ferramentas de calendarização
- Equipamento fácil de usar que suporta BYOD e operação sem toque para que os participantes possam compartilhar informações de qualquer dispositivo sem a necessidade de desinfetar componentes entre os usos
- Dual Screens para que os participantes externos possam fazer parte da discussão
- Ferramentas de calendarização que informam se uma sala está ocupada
- Opções sem toque para equipamentos AV, bem como luzes, persianas e equipamentos HVAC
- Conectividade sem fio para oferecer suporte a vários dispositivos conectados para todos na sala
Saiba mais sobre a aparência do escritório Pós-COVID em nosso artigo. Se você tiver dúvidas sobre a implementação de qualquer uma dessas soluções em seu escritório, deixe um comentário abaixo, ou entre em contato conosco. A Panduit e Atlona são marcas representadas exclusivamente pela Groz no Brasil e estamos aqui para ajudá-lo a se preparar para a nova geração de escritórios.
Fonte: The Road Back to the Office – Panduit Connections (panduitblog.com)