Dentre os conceitos implementados no Data Center Experience, em Vinhedo (SP), estão acessórios que melhoram a eficiência do ambiente em até 40%

A necessidade de armazenar e transmitir, com qualidade e segurança, volumes imensos de informações das maiores empresas de tecnologia do mundo, faz com que a Ascenty invista em tecnologia de ponta em todos os data centers que constrói. O mais recente exemplo é o 14º data center da empresa, inaugurado no município de Vinhedo, interior de São Paulo. O mega projeto conta com 55.000 m² de área e 44 MVA de energia total no campus.

Além da qualidade das infraestruturas de seus data centers, a Ascenty precisa garantir aos seus clientes alta disponibilidade, desempenho, continuidade dos negócios e excelência na conectividade entre os ambientes, com alta resiliência e baixa latência, por meio de redes de fibra óptica que unem os data centers aos principais cloud providers do mundo.

Para atender a todas essas exigências, a Ascenty conta com fornecedores altamente capacitados como a Panduit, responsável pelo fornecimento de toda a infraestrutura de cabeamento estruturado em 12 data centers da empresa, incluindo backbones ópticos e cabeamento UTP para suportar os sistemas como CFTV, controles de acesso, BMS (Building Management System) e estações de trabalho.

Da parceria entre a Panduit e a Ascenty nasceu o Data Center Experience, um espaço conceito localizado no data center de Vinhedo, onde se pode experimentar e conferir toda a tecnologia instalada nos centros de dados da empresa.

Dentre os conceitos implementados no Data Center Experience, estão o controle do fluxo de ar com sistema de confinamento e acessórios que melhoram a eficiência do ambiente em até 40%, a padronização da cor branca no ambiente com o intuito de proporcionar redução de até 35% nos custos relacionados a iluminação, além do roteamento aéreo dos cabos, sistema de aterramento e hardwares Wi-Fi para gerenciamento e controle de temperatura.

“O Data Center Experience veio para evidenciar que as tecnologias utilizadas em nossos ambientes são as mais modernas e eficientes do mercado. Tudo isso, sempre com um único propósito: atender de forma eficiente os nossos clientes”, afirma Alexandre Demarchi, diretor de Engenharia e Construções de data centers da empresa.

 

 Por DatacenterDynamics