Panduit comemora 30 anos na América Latina

Empresa faz Road Show em diversos países da região abordando suas soluções para edifícios digitais, Internet das Coisas e Indústria 4.0.

Há exatos 30 anos, a Panduit chegou na América Latina com soluções elétricas e industriais e, desde então, vem investindo na região, tornando-se uma das principais fornecedoras de soluções de infraestrutura para data centers e redes corporativas.

 

“Ao longo destes anos, progredimos gradualmente, porém muito concretamente na região, e para celebrar essas conquistas, realizaremos um Road Show focado em soluções para edifícios digitais, Internet das Coisas e Indústria 4.0. Visitaremos Brasil, Chile, Peru, Costa Rica, Equador, Colômbia, República Dominicana e México”, afirmou Kaleb Ávila, diretor da área de Infraestrutura de Redes da empresa para América Latina.”

Chega no mercado latino-americano (México).

Investimentos em soluções para redes e data centers, iniciando operações na Colômbia, Peru e Argentina.

Expansão para Costa Rica, Panamá, Guatemala e Porto Rico.

Início da aquisição de outras empresas, sendo Atlona a mais recente.

De acordo com Ávila, ano após ano, a Panduit vem se reinventando e se fortalecendo no nível regional, sendo uma das pioneiras na oferta de infraestrutura física para data centers e ambientes corporativos. E agora, para complementar seu portfólio, a Panduit traz ao mercado também as soluções de áudio e vídeo, graças à recém aquisição da Atlona.

Estratégia para 2019

Para este ano, a empresa continuará focada em desenvolver soluções para redes corporativas e industriais, além de data centers, sem negligenciar o fortalecimento em segmentos como educação, finanças, saúde, TI e varejo.

Além disso, em virtude da transformação digital que as empresas já vivem no país e à ascensão da IoT, Big Data e segurança cibernética, a Panduit continuará trabalhando com seus parceiros globais: Rockwell nas redes industriais e de manufatura, além de Stulz, Eaton e Cisco para os data centers.

Em relação ao canal, Kaleb conta que há três pontos fundamentais em que a Panduit continuará trabalhando com os integradores: o primeiro é a capacitação, para que o canal se especialize e domine todas as capacidades técnicas para atender às diferentes exigências do mercado.

O segundo é elevar o canal a um nível estratégico, desenvolvendo um plano de negócios e de penetração em mercados onde o integrador, por suas capacidades técnicas e comerciais, poderá contribuir muito mais.

E o terceiro refere-se ao desenvolvimento do próprio negócio do integrador. “Estamos trabalhando em um plano para que nossos parceiros considerem outros tipos de ferramentas e contribuiremos não apenas com tecnologia, mas também com seu desenvolvimento estratégico”, disse Avila.

E por falar em treinamento, a Panduit renovou este ano seu conteúdo e estrutura nas certificações para a América Latina, oferecendo agora três modalidades: uma para Enterprise, outra para data centers e outra para redes corporativas. Da mesma forma, atualizam periodicamente o portfólio de produtos e os padrões que estão fazendo a diferença no mercado.

Crescimento 2019

Kaleb Ávila afirma que o ano de 2019 é um ano de grandes desafios, evolução e muitas outras variáveis que influenciarão positivamente suas expectativas de crescimento. Para a região da América Latina, a expectativa é de um crescimento entre 9 e 10%. Como parte da comemoração do 30º aniversário, a Panduit convida todos os canais, clientes e parceiros a usarem a hashtag #panduit30yearsinlatam.